Pular para o conteúdo principal

Que bom que você veio



Salve...! Nada mais assustador do que uma caixa de texto. Palavras são de longe instrumentos importantes para quem ousa superar qualquer desafio... Mas não é pra qualquer um (sei disso). Abrir essa página não foi fácil. Talvez um dia eu olhe para esse texto e ache graça, quem sabe?... Já é tempo de tentar um espaço mais aberto para idéias, projetos, conquistas, desafios, dividir opiniões. Viver é preciso, portanto, seja bem-vindo(a). Tentarei fazer desse espaço um ambiente para reflexão sobre esse pequeno mundo que habito: família, amigos, trabalho... comunidade, cidade, país... mundo... Sonhar é preciso. Tenho a sensação que ao longo dos últimos anos decepcionei muita gente... Já li em algum lugar que não temos um meio para mudar o passado, mas temos tudo para mudar o futuro. Eis o desafio! Talvez, a partir dessa pequena caixa, em que ouso guardar alguns desses pensamentos, possam estar algumas sementes boas. Não sei se é possível uma palavra ser semeada, gerar frutos, sementes. Tentarei. É um começo. Mais uma flecha ao vento... Espero superar sua expectativa. Alguma sugestão? Fique à vontade... No mais, aquele abraço, Chico Régis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de uma biblioteca X uma biblioteca chamada Sonho

Desde que a Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB) fechou, em maio último, devido à interdição da defesa civil (problemas em sua estrutura física), tentei buscar outras opções para suprir o espaço de estudo e leitura... A biblioteca tinha muita coisa legal... era perto; de fácil acesso (na W3 sul), era simples e aconchegante e a equipe de apoio é muito atenciosa... isso faz diferença, pelo menos pra mim,... confesso que me sentia em casa... mas diante da realidade da cidade... comecei também a pensar em outras opções. Cheguei a imaginar um espaço diferente para estudo... (... e lá vai eu imaginando coisas... ;0) E não demora muito, vem os devaneios... Poderíamos ter uma biblioteca ao ar livre, lá no parque da cidade,... (que tal?...) com jeito de quintal ou varanda, pra estudar aproveitando os dias de sol... ou simplesmente ficar quietinho ouvindo a chuva... numa cadeira confortável, ...ou com mesas maiores e pouco mais distantes uma das outras, para trabalhos em equipe, discuss...

Saudades do Rio

Deixo uma lembrança dos bons momentos que passamos juntos na cidade maravilhosa. Roberta, (Drumond), Dani e Júlia. Finalzinho de tarde em Copacabana. Deus Abençoe o Rio! Que saudade! Chico Régis.

Entre a biblioteca, o estádio e a dimensão do futuro

A Copa do Mundo é do Brasil, mas será que é dos brasileiros...? semana passada passei numa grande loja e vi uma prateleira cheia de quinquilharias verde e amarelo... cheguei até a escolher algumas... mas são todas da China... legal... viva o Brasil!... para os chineses é bom... se fabricam para o resto do mundo...! Não quero nem lembrar a presença das grandes corporações que tomaram a copa de assalto...Decididamente não tem pra mais ninguém... vai ter muito fast-food , e cerveja... Pilastras do Estádio Nacional de Brasília, dimensões colossais. por Gabriel Campos Espero que os torcedores que vierem ao estádio Mané Garrincha tirem muitas fotos,... e tentem compreender a dimensão de suas pequenas figuras frente à obra colossal que eterniza o nosso sonho de ser o país do futebol... em seguida façam o mesmo frente ao Palácio do Itamaraty, um dos mais belos monumentos da moderna arquitetura brasileira... daí tentem perceber o que é dimensão e escala... Seja você mesmo a medida de cada...